Postado 19 de abril de 2022 em Lançamentos por GrandeAdega
Conheça os vinhos espanhóis com a chancela do programa de TV no Brasil, exclusivos da Grande Adega!
O programa de culinária mais bem-sucedido do mundo, o MasterChef, ingressou no mundo dos vinhos e agora três rótulos chegam ao Brasil exclusivamente pela Grande Adega. São tintos criteriosamente selecionados na Espanha pelo sommelier Javier Gala, da Rioja e da Ribera del Duero, duas denominações que produzem alguns dos rótulos mais cobiçados do mundo.
Javier Gala, que já foi considerado cinco vezes o melhor sommelier da Espanha e atualmente é presidente da Madrid Sommelier Association, selecionou rótulos que evidenciassem o melhor do terroir do país. O MasterChef Crianza DOCa Rioja (DOCa é Denominação de Origem Qualificada, a classificação mais alta da Espanha) apresenta aromas intensos que combinam fruta vermelha com especiarias e cacau. Complexo e equilibrado, possui taninos finos e macios. Na composição as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%) selecionadas em vinhedos muito antigos. O vinho amadurece por 14 meses em barricas de carvalho francês e posteriormente 12 meses na garrafa antes de chegar ao mercado. A safra que chegou por aqui é a 2018. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça e assados, além de guisados e queijos curados.
Elaborado com a uva Tempranillo, o MasterChef Roble DO Ribera del Duero 2018 destaca-se pelos intensos aromas de frutas do bosque e notas florais. Extremamente equilibrado, traz sabores de frutas vermelhas com notas de tabaco e canela. Os vinhedos de Tempranillo são ricos em calcário e estão em alta altitude, o que confere o caráter mineral e a elegância deste tinto. Carnes vermelhas, embutidos e queijos curados são ótimas combinações.
O terceiro rótulo é o MarterChef Tempranillo, tinto fácil de agradar o paladar com suas delicadas notas frutadas. Macio e equilibrado, é perfeito para acompanhar pizzas, hamburgueres ou tábuas de frios.
Produtos licenciados por Endemol Shine Brasil.
O espetáculo de culinária icônico, vencedor de vários prêmios, criado por Franc Roddam, tem impressionado o público há mais de 30 anos. Coroado o formato de televisão de culinária de maior sucesso pelos recordes mundiais do Guinness em 2017, mais de 10.000 episódios já foram ao ar em todo o mundo, totalizando mais de 500 edições. Produzido em 64 territórios no mundo inteiro e transmitido em mais de 200, MasterChef é assistido globalmente por aproximadamente 300 milhões de espectadores e transformou mais de 100 chefs amadores em profissionais.
Com mais de 90 licenciados em todo o mundo, a marca MasterChef também se estende a uma enorme gama de atividades comerciais de sucesso. Milhões de produtos de consumo têm sido vendidos globalmente, a extensa linha editorial tem se mostrado lucrativa, e o público em todo o mundo pode se envolver com MasterChef através de experiências ao vivo, desde restaurantes a cruzeiros e passeios.